Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Cantores e compositores tocantinenses podem participar do II Festival de Música da 96 FM, que será lançado nesta quarta-feira, dia 8, a partir das 19h, no Palácio Araguaia. O Festival é realizado pela Rádio 96 FM e Sesc Tocantins.

A valorização da música local é o principal objetivo da segunda edição do Festival, que irá revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas. O evento irá abrir espaço na programação de rádios participantes para cantores e compositores, valorizando a produção e a diversidade da música local.

“O Festival vem mais uma vez nos ajudar a descobrir novos talentos em nosso Estado, além de contribuirmos para que outras pessoas de outros estados conheçam seu trabalho também. Tanto este lançamento quanto o da TVE Tocantins vem engrandecer nosso estado culturalmente. É um momento marcante”, comemora Guido Aldobanne, coordenador artístico da 96 Fm.

“O Sesc se orgulha de participar de um evento que tem como característica principal valorizar os artistas locais. Nós também nos preocupamos com a divulgação do trabalho de cantores e compositores tocantinenses. Prova disso, a realização semanal do Aperitivo Sonoro”, afirmou o diretor Regional do Sesc Tocantins, Marco Antonio Monteiro, comentando sobre o projeto musical que divulga artistas locais às sextas-feiras no Tênis Sesc.

Participação

Os interessados podem se inscrever pela internet ou presencialmente, na sede da Fundação Redesat, de 8 de agosto a 2 de setembro.

O artista da melhor música com letra será premiado com a produção de 01 CD promocional em estúdio profissional de Palmas, além da classificação direta para o IV Festival Nacional de Música da ARPUB – Associação das Rádios Públicas do Brasil. (Ascom Sesc-TO)