Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O candidato a prefeito de Palmas pela coligação “É a Vez do Povo”, Marcelo Lelis (PV), lançou, nesta sexta-feira, 10, um apelo para que outros concorrentes ao paço municipal firmem um compromisso com a cidade e se posicionem contra o Projeto de Lei da Prefeitura de Palmas que pretende vender mais de 70 áreas públicas municipais. O projeto trata da venda de áreas “inservíveis”.

Para Marcelo Lelis, “o assunto é de suma importância e exige um compromisso imediato por parte das pessoas que querem comandar o futuro da Capital nos próximos quatro anos”.  Além disso, o candidato ressaltou que este momento não é o adequado para debater o tema, uma vez que classe política está em plena campanha eleitoral. “Se estes candidatos querem de fato fazer algo de bom por nossa cidade, podem começar agora, se posicionando contra este absurdo”, foi o que declarou Marcelo Lelis, insistindo na necessidade de um posicionamento inequívoco de todos os que estão na disputa pelo Paço Municipal contra a medida do prefeito Raul Filho.

Marcelo Lelis se declarou totalmente contrário ao projeto, “pois se desfazer dessas áreas iria trazer prejuízos ao município”, disse.

O candidato lembrou que o prefeito Raul Filho passou os últimos anos reclamando que, em Palmas, quase todos os terrenos públicos existente estão na mão do Estado. É, portanto, “inadmissível que no último ano da sua gestão ele queira abrir mão de mais de 70 áreas em troca de R$ 15 milhões”.

Marcelo Lelis ainda pontuou que, na eventualidade do projeto chegar a ser aprovado, a proposta deveria determinar onde serão aplicados os recursos obtidos com as vendas, além de prever licitação para a comercialização destas áreas. “O governo municipal fala que vai aplicar o dinheiro em contrapartidas de projetos habitacionais, mas o projeto não traz isso”, ponderou.

O candidato destacou, ainda, que o projeto de vender as áreas públicas é o maior da história de Palmas para esse tipo de arrecadação. “Um absurdo”, declarou. Marcelo Lelis, que se colocou desde já à disposição dos outros candidatos, para uma discussão comum sobre o assunto.

Outro candidato

O candidato a prefeito Carlos Amastha (PP) da coligação “Um novo caminho é possível” também atacou, nesta sexta-feira, o projeto que tramita na Câmara de Palmas.