Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Representantes de associações de chacareiros e produtores rurais do entorno de Palmas se reuniram na manhã desta quarta-feira, 15, para anunciar apoio ao candidato a prefeito de Palmas pela Coligação “É a Vez do Povo” Marcelo Lelis (PV). O encontro contou também com a participação de representantes de entidades e instituições que trabalham diretamente com o setor rural na capital.

Na ocasião, Marcelo Lelis recebeu uma carta de reinvindicações do setor, onde foram unânimes em afirmar sobre o abandono e o descaso da atual administração da Prefeitura de Palmas para com o homem do campo. Para o produtor rural e ex-secretário municipal da Agricultura e Abastecimento Clemente Barros, este encontro é para confirmar que Marcelo Lelis é o único candidato capaz de dialogar com os produtores rurais e atender suas reinvindicações. “Sabemos que somente Marcelo Lelis tem as condições de criar uma verdadeira parceria entre os setores produtivos e os órgãos de assistência ao homem do campo, por isso estamos aqui, reafirmando o nosso compromisso com sua eleição e sua gestão”, disse Clemente.

Para o presidente da Associação de Chacareiros do Setor Santa Fé, Termiston Soares, “Palmas precisa de um prefeito que entenda nossa situação e apresente soluções viáveis e eficientes para acabar com os problemas enfrentados por nosso setor. Acreditamos e confiamos que Marcelo Lelis tem este respeito e compromisso com o ser humano, por isso todo o nosso apoio é para ele”, declarou Soares.

Marcelo Lelis falou da alegria de receber este voto de confiança de tantos trabalhadores que, segundo o candidato, são responsáveis por uma grande parcela da economia de Palmas e que contribui para colocar o alimento na mesa das famílias palmenses. “Queremos agradecer este apoio trabalhando muito para fortalecer este importante setor produtivo, garantindo, entre outras ações, assistência técnica, atenção especial com a manutenção das estradas rurais, uma patrulha agrícola mecanizada, bem como a retomada do programa Compra Direta, possibilitando que o produtor possa vender diretamente para a administração municipal. Estas não são promessas, são compromissos feitos com a responsabilidade de que poderemos realizar”, anunciou Marcelo.

Setor bem representado

Estão apoiando Marcelo Lelis representantes dos Assentamentos São João; Prata; Três Penas; PA Sítio e PA São Francisco, as Associações de Produtores Rurais das regiões do Jaú IV; Boa Esperança; Vale da Estiva; Rurais do Veredão; São Silvestre; Ponta da Serra; Santa Fé; Dio Luzimangues; Jaú Prata e Landi; São João II; São Silvestre Etapa V; As Cabras; Francisco Galvão; Taquaruçu Etapa II; Vão do Lajeado e Associação dos Horticultores de Palmas. (Assessoria de Imprensa)