Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Ao saber da notícia que Palmas superou as metas estabelecidas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), segundo levantamento do Ministério da Educação (MEC), Luana Ribeiro (PR), candidata a prefeita pela coligação “Coragem pra fazer”,  reafirmou seu compromisso com a educação do município.

“Hoje Palmas é referência nacional e nossa meta é superar a nota atual do IDEB, com a ampliação de políticas de educação, focadas no aumento de vagas, na construção de mais escolas e investindo na qualificação e valorização de professores e servidores”, destacou a candidata.

Está no Plano de Governo de Luana Ribeiro e do seu vice, Alan Barbiero (PSB), a construção de 23 novos CMEIs/creches, a partir de 2013, sendo sete na 210 Sul, 1004 Sul,1006 Sul, Santo Amaro, Jardim Aureny I, Bertaville, Morada do Sol, e 16, a partir de 2014,  em locais a serem definidos. Todas as obras acontecerão em parceria com o governo federal  (recursos do MEC/FNDE).

Consta no plano ainda, a partir de 2013, a construção de três  novas escolas de tempo integral – nos bairros Santo Amaro, Morada do Sol e João Beltrão; três padrão de jornada ampliada e 13 Escolas de Tempo Integrada Adaptadas.

Para Luana, tão importante quanto a infraestrutura é a valorização do professor para que o resultado seja positivo. "O professor é a alma da escola e  será respeitado em nosso governo", disse. (Assessoria de Imprensa)