Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Tocantins (SINTEC-TO) promoveram manifestação na manhã desta quinta-feira, 16, em frente à agência da Caixa Econômica Federal na avenida JK em Palmas. O protesto teve por objetivo denunciar condições precárias de trabalho, longas filas nas agências, e a reivindicação de melhores condições de trabalho.

De acordo com o presidente do Sintec-TO, Célio Mascarenhas Alencar, esse trabalho de negociação já é realizado há algum tempo, mas a direção do banco mantém-se irredutível. “Faremos pressão para que nossas reivindicações possam ser de fato atendidas”, explicou Mascarenhas. Segundo o presidente, os bancários estão em plena campanha salarial 2012/2013 para consolidação de melhores condições de trabalho para classe. “Mais bancários nas agências gera mais comodidade para sociedade. Por isso temos que conscientizar a população da dificuldade de negociação que enfrentamos com os bancos”, destacou.

Reivindicações

Entre as reivindicações os bancários querem mais contratações de funcionários para as agencias da Caixa, visando melhorar o atendimento dos clientes. Os bancários reivindicam ainda maior segurança dentro das agências, além da chamada dos aprovados no último concurso público.

Entre os quesitos mais polêmicos da reivindicação, os bancários pedem o fim do assédio moral e das metas abusivas, além de salários mais justos.