Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os moradores de Palmas tem até o dia 25 de agosto para participar das atividades, cursos e palestras promovidos no Projeto Amigos do Planeta – Inclusão Digital. Totalmente gratuito, o programa promovido pela Casas Bahia tem uma programação abrangente, voltado a pessoas de todas as idades, com cursos de iniciação a informática, a empreendedorismo e internet para comunicação. 

Em apenas uma semana de atividades, o Inclusão Digital recebeu mais de 440 participantes, com quase 80% de participação nas atividades oferecidas. Os cursos mais procurados foram de auxiliar administrativo, pacote Office – World e Excel –, empreendedorismo e primeiro emprego. Entre as palestras, as turmas de Economia Doméstica têm sido as mais procuradas. 

O projeto itinerante conta com um caminhão especialmente estruturado com uma escola de informática e está instalado na Avenida NS 05, esquina com Alameda 19, quadra 307 norte (Antiga Arno 33). Quem quiser participar, basta ir até o local portando um documento de identidade e ter idade acima de 07 anos. As aulas serão realizadas sempre de segunda-feira, das 14h às 18h, e de terça-feira a sábado, das 09h às 18h (exceto no domingo 19/08).