Os clientes da Vivo no Estado do Tocantins têm agora uma ajuda especializada na hora que forem à loja escolher o aparelho que melhor atenda ao seu perfil de usuário. A empresa, que investe constantemente em soluções inovadoras para proporcionar uma experiência diferenciada para seus clientes, criou o Guru Tecnológico, um profissional especialmente treinado para ensinar e orientar o consumidor a utilizar smartphones e outros equipamentos, bem como tirar o máximo de aplicativos, além de configurar emails e redes sociais no aparelho do usuário.
O projeto no Brasil começou em junho, com um teste-piloto no Rio de Janeiro. Agora presentes em âmbito nacional, são 211 Gurus atuando em 195 lojas - 63% do total de lojas da Telefônica|Vivo no país, sendo 02 delas em Tocantins ( Palmas e Gurupi).
Para dar ainda mais amplitude à iniciativa, o atendimento dos Gurus está disponível também para clientes de outras operadoras que comparecerem às lojas. Assim como foi a primeira a lançar a tecnologia 3G plus e outras soluções inovadoras, a Vivo mais uma vez sai na frente para oferecer a seus clientes (atuais e potenciais) um profissional com este perfil, que vai ajudar o usuário a tirar o máximo de sua conexão.
Do consultor técnico, em 2008, ao Guru Tecnológico de 2012
O Guru Tecnológico é uma evolução do consultor técnico, profissional que a empresa dispunha em suas lojas desde 2008. No entanto, sua função foi ampliada para acompanhar a crescente demanda do mercado. “O Guru está preparado para prestar todo o suporte necessário para quem tem dúvidas ou dificuldades no acesso à tecnologia, no uso dos smartphones, no acesso à internet etc, além de compartilhar o conhecimento de soluções e inovações que podem facilitar o dia a dia dos clientes”, explica João Truran , diretor regional da Telefônica|Vivo.
No Brasil, onde a Telefônica|Vivo já detém o melhor resultado no IDA (Índice de Desempenho de Atendimento), da Anatel, a empresa busca ser também referência em experimentação tecnológica diferenciada, reforçando os conceitos de inovação, tecnologia, conectividade, mobilidade e comodidade. “Além de incrementar nossos indicadores, queremos superar as expectativas dos clientes que buscam nossas lojas. O projeto Guru Tecnológico está alinhado a nossa estratégia de conectar o maior número de pessoas, onde quer que elas estejam, pois acreditamos que conectados vivemos melhor”, afirma Truran.
Sobre a Telefônica | Vivo
A Telefônica|Vivo é a maior empresa de telecomunicações do País, com mais de 90 milhões de acessos, sendo 75,7 milhões apenas na operação móvel, na qual detém o maior market share do segmento (29,56%) em âmbito nacional.
A empresa atua na prestação de serviços de telefonia fixa no Estado de São Paulo e telefonia móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente (voz fixa e móvel, banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), TV, dados e TI). A empresa está presente em mais de 3,7 mil cidades, mais de 2,8 mil delas com acesso à rede 3G – mais do que o total dos municípios atendidos pelas demais operadoras.
O Brasil, onde atua desde 1998, é a maior operação mundial da Telefônica em número de clientes e empregados diretos (cerca de 100 mil). As principais empresas são Telefônica Brasil (Telefônica | Vivo), Atento (call center) e Terra (provedor e portal de internet). O Grupo Telefonica é um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 25 países, 312 milhões de acessos, 287 mil empregados e receitas de 62,8 bilhões de euros (2011). Os investimentos previstos para o Brasil no período 2011-2014 totalizam R$ 24,3 bilhões. (Assessoria de Imprensa)