Tendo em mãos os resultados do relatório mensal da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre o número de reclamações dos usuários de telefonia, internet e TV por assinatura, foi visto que, para os principais serviços, durante a pandemia da Covid-19 no Tocantins -internet, telefonia pré-pago e telefonia pós-pago - houve um crescimento de 20,08% nas queixas dos usuários, comparando os meses de março de 2019 com março de 2020.
Por outro lado, o aumento em março deste ano também significou 159 registros a mais que em fevereiro.
Na análise, também foi visto que a internet fixa foi o serviço com maior número de reclamações, apresentando, no total, 321 reclamações no mês de março. Já o serviço de telefonia pós-paga ficou em segundo lugar, registrando 300 solicitações de queixas. Por último, a telefonia pré-paga obteve 142 registros.
As operadoras com o maior número de queixas foram:
Claro: com 247 reclamações (atendimento claro)
Oi: com 243 reclamações (atendimento oi)
Vivo: com 126 reclamações (atendimento vivo)