Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Na sessão desta terça-feira, 21, na Câmara Municipal de Palmas o vereador Bismarque do Movimento (PT) apresentou requerimento solicitando a convocação do presidente da Terra Palmas - Companhia Imobiliária do Estado do Tocantins – para prestar esclarecimentos a Casa de Leis Municipal sobre o trabalho desenvolvido pela empresa pública até o momento.

A Terra Palmas foi criada em agosto deste ano, segundo o Governo do Estado, para trabalhar com projetos de parcelamento e ocupação de terras públicas na Capital.

Para Bismarque do Movimento, único vereador contrário a venda de áreas públicas na capital e à Expansão do Plano Diretor de Palmas, esta empresa precisa evidenciar aos parlamentares como pretende trabalhar a gestão das terras públicas de Palmas “precisamos averiguar se esta empresa não será mais um balcão para o comércio de terras públicas da capital”, disse.

O parlamentar defende que as áreas públicas sejam utilizadas para a construção de equipamentos públicos como escolas de tempo integral, centros de educação infantil, postos policiais e unidades de saúde ao invés de comercializadas para a iniciativa privada.