Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Pensando na melhoria do atendimento ao paciente, o HRPD – Hospital Regional Público de Dianópolis é o primeiro Hospital Público do Tocantins a implantar a prescrição eletrônica. O funcionamento do novo sistema teve início na manhã desta quarta-feira, 22.

O funcionamento da prescrição eletrônica funciona através de sistema informatizado. Esse tipo de prescrição oferece maior segurança, já que elimina dificuldades, na leitura e no entendimento, ocasionadas pela letra ilegível, possibilitando que o erro seja corrigido no momento da digitação, sem que, para isso, haja rasuras ou rabiscos que dificultem ainda mais o entendimento das informações.

De acordo com o diretor geral do Hospital, Geraldo Junior, esta ferramenta trará maior segurança aos médicos e principalmente aos pacientes, "Na área hospitalar a prescrição eletrônica é uma importante ferramenta de trabalho e significa um avanço com resultados e benefícios refletidos no aumento da segurança dos pacientes e dos próprios médicos, onde também será reduzido significativamente, erros na medicação", afirmou.

Durante a semana, de 13 a 17 de agosto, foram realizados treinamentos com toda a equipe médica para a utilização prescrição eletrônica. (Ascom Sesau)