Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Realização de concurso público municipal, pagamento de insalubridade, equiparação salarial, atualização de pagamento de gratificação, reajuste de 50% nos valores de plantões extras, revisão do plano de cargos e carreiras estão entre as reivindicações apresentadas pelo Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Tocantins (SEET) ao candidato a prefeito de Palmas pela coligação “É a vez do povo”, Marcelo Lelis (PV), na manhã desta quinta-feira, 23.

Preocupados com as condições de trabalho dos servidores profissionais de enfermagem do município de Palmas, o presidente do sindicato Ismael Sabino e demais integrantes da diretoria da entidade entregaram uma carta de intenções com todas as demandas apontadas para o candidato Marcelo Lelis. “Queremos que os nossos profissionais sejam valorizados, respeitados e tratados com igualdade. Precisamos do devido reconhecimento do poder público, que seja criada uma rede de diálogo e entendimento na busca dos nossos objetivos”, afirmou o presidente Sabino.

No intuito de atender as demandas apresentadas pelo sindicato, Marcelo Lelis se comprometeu a assinar um acordo público para formalizar o compromisso de valorização à categoria. Ressaltou que entre as ações que serão desenvolvidas na sua gestão para melhorar o atendimento na área da saúde, o respeito e a valorização para com os servidores do setor serão prioridades na luta pelas melhorias no sistema de saúde do município.

Segundo a diretoria, o sindicato atualmente representa cerca de 500 profissionais, entre técnicos, auxiliares e enfermeiros, representando 60% da força de trabalho na área da Saúde. “Vocês são responsáveis na linha de frente nessa área, em contato direto com os pacientes, dia e noite se dedicando ao atendimento à saúde das famílias palmenses. Não há como falar em melhorar o sistema de saúde, sem antes, oferecer todas as condições necessárias para os profissionais desempenharem suas funções com segurança, motivação e com o reconhecimento profissional que precisam e merecem”, disse. (Assessoria de Imprensa)