Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A ausência de agências bancárias, praças públicas e a deficiência no atendimento prestado pelo único posto de saúde presente no bairro foram algumas das reclamações relatadas pelos comerciantes e moradores do Jardim Aureny IV ao candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), durante caminhada realizada na avenida comercial do setor nesta terça-feira, 28.

A dona de casa Antônia Leivino de Moraes, que há 21 anos reside no bairro, conhece bem a realidade do local. “Aqui não temos sequer uma agência bancária e nem lotérica, além disso, convivemos com outros inúmeros problemas como os ônibus que são péssimos”, destacou, ressaltando a necessidade de mudanças, “precisamos de alguém que se preocupe conosco e eu vejo isso no Amastha, pois acredito nas suas propostas de trazer mais empresas e indústrias pra cá, com isso teremos mais empregos”.

Opinião similar tem a aposentada Maria Augusta Santos, “não é de agora que o Aureny IV está largado. No posto de saúde só tem um médico para atender todo mundo, outro problema são as áreas verdes que ficam cheias de mato, contribuindo para aumentar os focos de dengue, além do lixo nas ruas e nos canteiros”.

Uma das propostas de Amastha para a região é a criação da subprefeitura, que vai aproximar os moradores dos serviços e informações prestados pelo município. “Com essa sede administrativa própria vamos descentralizar os serviços e ações da administração, atendendo de forma mais rápida e eficaz o Sul de Palmas, que possui demandas próprias”. (Assessoria de Imprensa)