Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

 

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Carrasco Bonito, município localizado no extremo norte do estado, na região do Bico do Papagaio, indiciou, na tarde desta terça-feira (28) pelo crime de homicídio doloso, Maurin Ferreira Carvalho, 19 anos. Ele é acusado de ter assassinado com disparos de arma de fogo Erisvaldo Melo da Silva de 26 anos. O crime aconteceu no último dia 26, por volta das 23h50, no povoado “Centro do Firmino”, município de Carrasco Bonito.

Segundo informações do delegado responsável pelo caso, Eduardo Artiaga, a vítima foi alvejada na altura da coluna cervical sendo socorrida e lavada ao Hospital Regional de Augustinópolis. Devido a gravidade dos ferimentos foi removida para outra unidade de saúde em Imperatriz, no Maranhão onde veio a óbito na madrugada em decorrência das lesões sofridas.

Ainda, de acordo com informações da PC, o acusado pelo crime, Maurin Ferreira Carvalho se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia de Carrasco Bonito acompanhado de seu advogado e em seu depoimento alegou que a motivação do crime teria sido um desentendimento com a vítima com quem já tinha uma rixa pessoal. Indagado, pela autoridade policial, sobre o paradeiro da arma com a qual assassinou a vítima, Maurin declarou que já havia se desfeito da mesma.

Diante dos fatos, Maurin Ferreira Carvalho foi indiciado por homicídio doloso e, por conta de sua apresentação espontânea, as autoridades e por já ter sido decorrido o tempo do flagrante, o mesmo responderá ao crime, a princípio, em liberdade.

As investigações continuarão no sentido de se localizar a arma utilizada na ação criminosa e, nos próximos dias o delegado Artiaga ouvirá mais testemunhas no sentido de se estabelecer toda a verdade dos fatos. (Ascom SSP)