Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O candidato a prefeito Marcelo Lelis (PV) anunciou nesta terça-feira, 28, que durante sua gestão o transporte coletivo será gratuito aos domingos. Marcelo justificou sua decisão dizendo que Palmas se tornará, em breve, em uma capital com grandes oportunidades de turismo e lazer, e que todas os moradores da capital poderão desfrutar dos atrativos de Palmas durante aos domingos sem onerar no orçamento familiar.

“O que nós queremos é que as famílias de Palmas possam ter acesso aos espaços de lazer e que possam ter uma vida mais saudável, sem ter que pagar por isso. Na nossa gestão, vamos elaborar um Plano de Desenvolvimento do Turismo, estabelecendo um calendário de eventos articulado com o Governo do Estado e o setor privado. Ao mesmo tempo em que vamos recuperar e estruturar os Polos Ecoturísticos da Serra do Lajeado e de Taquaruçu e promover o polo de turismo em torno do Lago de Palmas, com o incentivo a pesca esportiva e atividades de lazer, além de revitalizar todas as praias de Palmas, inclusive dotando de completa estrutura as praias do Caju e dos Buritis, bem como os parques lineares” explicou Marcelo Lelis.

Boas práticas

A primeira experiência em disponibilizar ônibus gratuitos aos domingos aconteceu na gestão da prefeita Nilmar Ruiz (PR), quando Marcelo Lelis era presidente da Agência de Meio Ambiente e Turismo. “Retomar projetos que tiveram bons resultados em outras administrações e instituições, e que beneficiaram tantas famílias, faz parte de uma gestão moderna e atenta ao que o povo precisa. Vamos colocar em nosso Plano de Governo ações que já deram certo e que beneficie quem realmente precisa”,reafirmou Marcelo Lelis. (Assessoria de Imprensa)