Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Palmas, Marcelo Lelis (PV), participou na manhã desta quarta-feira, 29, do 1º Encontro de Propostas Políticas da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto). O evento contou com a participação de todos os candidatos a prefeito da Capital, que apresentaram as propostas de seus planos de governo direcionadas ao desenvolvimento industrial de Palmas para um público de empresários do setor.

Marcelo Lelis destacou que para Palmas ter um verdadeiro desenvolvimento econômico será preciso, entre várias ações, acabar com a burocracia, presente em todos os setores da administração municipal, e que tem contribuído para impedir a abertura de novos empreendimentos na Capital e de consolidar empresas já existentes. Lelis também falou que, na sua gestão, vai trabalhar em parceria com instituições como o Senai, por exemplo, para ajudar na capacitação profissional, formando uma mão-de-obra qualificada e pronta para entrar no mercado de trabalho.

Marcelo lembrou que a Ferrovia Norte-Sul está construindo, a 15 km de Palmas, a maior de suas Plataformas de Transporte Multimodal. “Pela sua localização estratégica, próxima de aeroporto, rios e rodovias, esta Plataforma tem potencial para se tornar, em curto prazo, uma grande central distribuidora de cargas para diversos estados brasileiros. E, em médio prazo, um dos maiores polos industriais da América Latina”, disse Lelis.

Segundo Lelis, com as empresas, virão também os investimentos e as oportunidades de emprego para a população. “Nossa equipe de técnicos já tem um estudo completo sobre os impactos positivos destes empreendimentos, e vamos colaborar com o setor das indústrias para que Palmas possa também oferecer produtos de qualidade para estas empresas”, avaliou Marcelo Lelis.

Ao final do evento, Marcelo Lelis recebeu a Agenda da Indústria para o Desenvolvimento de Palmas, um documento que aponta as expectativas e prioridades do segmento para o crescimento do setor na capital. (Assessoria de Imprensa)