Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Investir em infraestrutura adequada, desburocratizar e modernizar serviços públicos municipais foram compromissos assumidos com o empresários, pela candidata à prefeitura de Palmas, Luana Ribeiro (PR), durante o º1 Encontro Político de Propostas para a Indústria, realizado pela Federação das Industrias do Tocantins (Fieto), na manhã desta quarta-feira, 29, em Palmas. A candidata falou ainda de 34 ações para impulsionar a atividade industrial e passou aos empresários, a escolha do secretário de Indústria e Comércio de sua gestão.

De acordo com Luana, “nenhuma obra vai ficar parada por tramitação de processos, certidões, alvarás e qualquer tipo de embaraço da prefeitura, pois fui empresária por 10 anos e sei o quanto a burocracia prejudica. Na nossa gestão, isso vai acabar”, assegurou.

Em dia

Pagamento de fornecedores em dia;  investimentos em infraestrutura adequada para a atividade industrial, com incentivos para a expansão e instalação de novas indústrias foram também anunciados pela candidata. “Vamos fazer uma gestão moderna, eficiente e queremos a participação ativa dos empresários na administração de nossos distritos industriais” – disse, acrescentando que vai criar também o Centro de Atendimento ao Empresário, com serviços de assessorias múltiplas e para simplificação de processos de produção e de tecnologia.

Qualificação

Luana Ribeiro destacou também que vai implantar dois centros de qualificação de mão de obra em parceria com o sistema “S” – Senac, Senai e Senar e investir no apoio ao primeiro emprego. “Vamos qualificar para aproveitar as vagas de emprego e criar novas para fortalecer o cidadão e nossa economia”, disse.

Nas considerações finais, Luana Ribeiro passou para o segmento empresarial, oa oportunidade de escolher o nome do secretário de Indústria e Comércio de sua gestão. “Essa escolha é de vocês e queremos o melhor para fazer mais, e, de forma mais eficiente”, declarou. (Assesoria de Imprensa)