Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Os candidatos a prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão (PT) e seu vice Duda Manzano (PT), da coligação “Força do Povo”, falaram de suas propostas para os portuenses durante o primeiro comício, realizado nesta última quinta-feira, dia 30, no setor Jardim Querido, na região central da cidade.

Marcaram presença no evento candidatos a vereadores e importantes líderes estaduais e municipais, entre eles, filiados históricos e fundadores do Partido dos Trabalhadores, como o primeiro presidente do PT no Estado, Joaquim Ferreira, e Conceição Ferreira, presidente municipal do PT.

Paulo Mourão destacou que sua candidatura nasceu de um projeto novo de gestão e respeito ao cidadão. “Essa candidatura nasce na reformulação de um projeto novo de lideranças novas estimuladas a reformular o município para fazer a transformação acontecer, assim como estão acontecendo no Brasil”, disse.

Projeto de governo

“Precisamos humanizar, garantir novos investimentos e dá uma reformulada geral na saúde. Vamos garantir melhores salários aos médicos, construir e reformar os postos de saúde e criar o terceiro turno nestes postos. Vamos criar o cartão único de saúde para cada habitante. Vamos qualificar os agentes de saúde e investir na informatização, dando a cada um (lep top), para agilizar o trabalho  sem precisar mais preencher relatório em papel. Vamos fazer um convênio com o ITEPAC, para os alunos de medicina estarem presentes nos postos de saúde atendendo a população”.

Educação

Vamos voltar às escolas de formação em tempo integral, criar um modelo de gestão e de qualidade de ensino dos nossos colégios. Melhorar o salário dos professores, voltar com os computadores para a sala de aula. Temos que capacitar os diretores e professores, estimular o ensino de informática, inglês e xadrez para as crianças.

Tombamento do Centro Histórico

O candidato também falou do projeto tombamento do Centro Histórico de Porto Nacional. Poucas cidades são consideradas patrimônio histórico do Brasil, o projeto da restauração da reconstrução do embelezamento da cidade ficou aonde deixei. É preciso  darmos a importância que Porto Nacional merece ter. Uma das coisas que vai emblematizar essa cidade é recuperação do nosso centro histórico que hoje é patrimônio do Brasil.

Mourão encerrou seu discurso conclamando a todos para fazerem parte desse novo projeto de reconstrução de uma Porto Nacional melhor para se viver. “Nesse sentido que venho ao jardim querido, convidar a todos para juntos debatermos políticas públicas de melhoria para a nossa cidade. O nosso desejo, o nosso compromisso e de continuar  lutando e caminhando pelas ruas em conquista do nosso povo”, finalizou. (Assessoria e Imprensa)