Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Centenas de profissionais da área da Educação estadual e municipal estiveram reunidos para ouvir as propostas do candidato a prefeito de Palmas Marcelo Lelis (PV) da coligação “É a vez do povo” durante encontro realizado no auditório da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), na tarde deste último sábado, 1º de setembro.

Presente na ocasião, o secretário estadual da Educação, Danilo de Melo Souza, afirmou que Marcelo Lelis está preparado para governar Palmas e avançar com a qualidade do ensino na capital. “Com Marcelo Lelis, teremos um prefeito jovem, determinado e que já provou ter competência para administrar Palmas. Nós conhecemos a sua história, sabemos de suas lutas pelas minorias e da sua vontade de trabalhar para o bem do nosso povo. Ele sim conhece todos os cantos dessa cidade e sabe do que os palmenses tanto precisam”, disse relembrando grandes defesas de Marcelo Lelis em favor da redução do IPTU, da taxa de iluminação pública e da tarifa do transporte coletivo. Danilo ressaltou ainda o caráter e a humildade de Marcelo Lelis, que segundo ele, mesmo fazendo oposição a atual gestão, saber dialogar e manter o respeito com os gestores municipais.

Aos professores, diretores, técnicos e demais profissionais da Educação, Marcelo Lelis destacou suas principais defesas em favor dos direitos dos servidores públicos.  Ressaltou a ação que impetrou na justiça em favor do pagamento do reajuste salarial dos 25%, do momento em que se juntou aos profissionais e alunos em defesa da permanência da Unitins e de quando participou ativamente das negociações para o pagamento de progressões junto aos sindicatos e o governo.

Respeito e valorização à categoria

Para os servidores da educação municipal, Marcelo Lelis pediu que avaliem sua trajetória política, seu histórico de trabalho e alertou para as mentiras que estão sendo ditas ao seu respeito. “Peço que confiem no nosso projeto de gestão que de maneira alguma vai retirar os benefícios adquiridos pelos servidores. Pelo contrário, são conquistas que serão mantidas em nossa gestão, porque da nossa parte, não há nenhum problema em reconhecer os avanços alcançados na área da Educação em Palmas. Vamos sim ampliar o que já foi feito, construir mais escolas, investir na formação dos profissionais e humanizar o ambiente de trabalho dos professores e demais servidores das nossas escolas”, afirmou.(Assessoria de Imprensa)