No Dia da Independência, a candidata à Prefeitura de Palmas pela coligação “Coragem pra Fazer”, Luana Ribeiro (PR), dedicou seu programa eleitoral a comemorar a data junto com os brasileiros, os tocantinenses e os palmenses. “Sou palmense, sou maranhense, sou brasileira”, disse dona Irani, estampada na primeira chamada do programa. Lobersan Bispo de Macedo, aposentado, também declarou: “Ser brasileiro é ser um guerreiro, um lutador. É não fugir da realidade”.
Luana destacou o espírito guerreiro e lutador dos brasileiros que fez com que o Brasil conseguisse em 1822 a sua independência, quando o Brasil começou a ser governado por brasileiros. “Não existe independência sem cidadania, e cidadania só existe quando o governo cumpre seu papel de levar oportunidade para todos. Como prefeita é isso que vou fazer”, garantiu Luana.
A candidata a prefeita firmou seu compromisso com a população com os programas de habitação. “A casa própria é a base da felicidade das famílias”, disse. No plano de governo de Luana está prevista a construção de mais casas populares, além da regularização dos lotes e imóveis urbanos. Os recursos já estão garantidos pela Caixa Econômica Federal e pelo Ministério das Cidades.
A funcionária pública, Laurita Mendes, falou da importância de ter um endereço. “A casa própria é tudo na vida de uma família”, disse.
Já a aposentada Maria Guiomar Sanchez deu depoimento falando de como vê ter seu lar: “É um presente de Deus”, afirmou.
Segundo a candidata, a garantia da casa própria será o primeiro passo, mas seu governo também está compromissado com asfalto de qualidade, transporte público e mais escolas. “Não é fácil, mas com bons projetos e o apoio da presidenta Dilma, eu vou fazer”, finalizou. (Assessoria de Imprensa)