Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação


Apoiadora das quadrilhas juninas, Luana Ribeiro (PR) – candidata à Prefeitura de Palmas pela coligação “Coragem pra Fazer”– assistiu neste domingo, 9, às apresentações do Concurso Centro Oeste das Quadrilhas Juninas, realizado no Ginásio Ayrton Senna. “Espetáculo maravilhoso. Sou incentivadora da cultura e das quadrilhas juninas, por isso vou fazer o Quadrilhódromo de Palmas”, assegurou a candidata. Os recursos (R$ 1 mi) para a obra já estão garantidos através de emenda do senador João Ribeiro (PR). O local, segundo o Plano de Governo 22, poderá ser na Avenida Teotônio Segurado, no Setor Bertaville.

Luana também reafirmou seu compromisso com a Conjupa - Comunidade Junina de Palmas para  destinar área específica para a construção da sede da entidade e para a implantação das oficinas de costura.

“Vamos buscar investimentos para fomentar a profissionalização dos grupos de quadrilhas e fazer da Capital, a referência nacional em festas juninas”, garantiu a candidata.

Presente no evento, o presidente da Confebraq – Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas, Célio Torres, destacou o potencial de Palmas. “Tenho certeza que Luana, sendo eleita prefeita, vai incentivar a cultura. Quem ajudou a trazer o quadrilhódromo vai fazer mais pelas quadrilhas juninas”, destacou o presidente afirmando que quer voltar a Palmas para entregar a obra junto com Luana Ribeiro.

Participaram do evento grupos do Tocantins, Goiás e Distrito Federal. A premiação ficou assim: 1º lugar para “Se bobear a gente pimba” (DF); em 2º) lugar ficou a “Mandacaru” (GO) e, em terceiro, “Xamego” (GO). (Assessoria de Imprensa)