A Superintendência Pró Direitos e Deveres nas Relações de Consumo do Procon Tocantins, integrada à Secretaria Estadual da Justiça e dos Direitos Humanos – Sejudh, informou nesta segunda-feira, 10, que a empresa Hypermarcas S.A, está com Campanha de Chamamento – Recall para recolhimento dos preservativos “Olla Lubrificado Promocional Leve 8 pague 6”.
Conforme a Hypermarcas S.A “O recolhimento é preventivo, pois identificou-se um possível desvio de qualidade (surgimento de microfuro), que pode tornar o produto impróprio para o uso (redução da eficácia na prevenção de gravidez e de doenças sexualmente transmissíveis)” e já foram tomadas medidas para a retirada dos lotes do mercado.
Ainda de acordo com a empresa, essa Campanha teve início em 24 de agosto de 2012 e abrange 620.000 unidades do produto colocadas no mercado de consumo, distribuídas em 78.000 embalagens, contendo 8 unidades cada, com numeração de lotes J12A0534, fabricados em 2 de dezembro de 2011; J12A0535, fabricados em 3 de dezembro de 2011; J12A0599, fabricados em 4 de dezembro de 2011; J12B0083, fabricados em 9 de dezembro de 2011 e J12B0087, fabricados em 6 de dezembro de 2011. A identificação dos lotes pode ser encontrada no verso da embalagem.
A Superintendência do Procon informa aos consumidores que ao procurarem a empresa para o referido Recall, se não forem atendidos a contento, conforme a publicação, que procurem imediatamente o núcleo mais próximo de atendimento do Procon e façam o registro da ocorrência.
Para entrar em contato com o Procon, o consumidor pode ligar gratuitamente no número 151 se estiver em Palmas, Gurupi e Araguaina. Ou se dirigir a algum núcleo de atendimento localizado em Palmas (centro – Qd.104 Sul Rua – SE 09, lote 36 e Taquaralto, na Rua 10, Qd. 34, Lt 02), Gurupi (Av. Maranhão, 1225), Dianópolis (Rua do Ouro, 203),Porto Nacional (Rua Bartolomeu Bueno, 2129), Guaraí (Av. Bernardo Sayão, 2861),Colinas do Tocantins (Av. Tocantins, 1668), Araguaína (Av. Paranaíba, 1743, Sala 02, Centro), Araguatins (Rua Bartolomeu Bueno da Silva, 1032) e Tocantinópolis (Av.Nossa Senhora de Fátima, 1327), todos com funcionamento de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.
Mais informações no site www.olla.com.br ou através do Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC (telefone 0800 012 68 88 ou email: atendimento@olla.com.br). As Campanhas de Recall também podem ser acompanhadas no site: www.mj.gov.br/recall. (Ascom Sejudh)