Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
 

Centenas de jovens estudantes secundaristas de Palmas se reuniram para anunciar apoio ao candidato a prefeito de Palmas da coligação “É a vez do povo”, Marcelo Lelis (PV), durante encontro realizado na noite desta última terça-feira, 11. Ao chegar ao local, Marcelo Lelis foi aclamado pelos estudantes com forte aplauso e gritos de apoio à sua candidatura. Presidentes de grêmios estudantis de diversas instituições de ensino da Capital estiveram presentes para confirmar apoio ao projeto de gestão de Marcelo Lelis.

O jovem Gustavo Gama, presidente do Grêmio do Centro de Ensino Médio Tiradentes, afirmou que Marcelo Lelis tem trabalho prestado em prol dos estudantes da Capital e por isso merece o apoio do segmento. “Marcelo Lelis sempre abraçou a causa estudantil e com ele à frente da prefeitura, temos a certeza de que nossos jovens serão valorizados e respeitados. É sem dúvida o melhor e mais preparado candidato a prefeito”.

Para o presidente do Grêmio Estudantil do Centro de Ensino Médio de Taquaralto, Aramys Rocha, os jovens de Palmas precisam de Marcelo Lelis na gestão municipal para que tenham mais oportunidades e possam viver longe das drogas. “Marcelo Lelis conhece nossa realidade e sabe do que os jovens precisam e esperam para o futuro da nossa cidade. Ele sim vai trazer incentivo ao esporte, aos projetos culturais e ao lazer porque já demonstrou que tem competência”, declarou.

Marcelo Lelis agradeceu a manifestação de apoio e garantiu que não vai decepcionar os estudantes da capital. Para executar políticas públicas voltadas à juventude, anunciou que na sua gestão vai retomar a Secretaria Municipal da Juventude. “Podem ter a certeza absoluta que os jovens de Palmas serão amparados e terão total apoio na nossa gestão. Vocês terão voz e vez. Com projetos eficientes e inclusivos, vamos combater o avanço das drogas, oferecer qualificação e capacitação para ingressarem no mercado de trabalho e valorizar os movimentos de cultura jovem na nossa cidade”, afirmou.

Lelis ressaltou também propostas para área de lazer e esporte com medidas que assegurem a qualidade de vida da juventude palmense, promova a socialização e previna os riscos causados pelo avanço das drogas. Entre outras ações, vai colocar em prática o projeto Amigos do Meio Ambiente com o objetivo de auxiliar na formação dos adolescentes e jovens, dando condições para que sejam protagonistas do próprio futuro. Participaram do encontro estudantes e representantes dos grêmios das escolas Tiradentes, Taquaralto, Dom Alano, Colégio Criança Esperança, Madri Belém, Castro Alves, Maria dos Reis, São José, entre outras instituições de ensino. (Assessoria de Imprensa)