Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O candidato a prefeito de Palmas da coligação “É a vez do povo”, Marcelo Lelis (PV) participou de encontro em Loja Maçônica de Palmas onde apresentou suas propostas para o desenvolvimento da capital, na noite desta última terça-feira, 11. Aos maçons, Marcelo Lelis falou das ações que vai adotar nas áreas de Planejamento Urbano e Educação, temas sorteados para o candidato abordar durante o encontro.

Para coibir o desrespeito à legislação e ao plano urbanístico de Palmas e ao mesmo tempo garantir que as pessoas possam morar com segurança e dignidade, Marcelo Lelis assegurou que vai estabelecer um processo permanente de planejamento urbano na capital, bem como criar o Instituto de Planejamento Urbano de Palmas com vistas para o desenvolvimento e ocupação do território.

Questionado sobre o desenvolvimento que se aproxima ao distrito de Luzimangues, através da construção da plataforma multimodal da Ferrovia Norte Sul naquele setor, em contraste com a falta de infraestrutura existente no local, Marcelo Lelis relembrou a discussão proposta por ele, enquanto deputado estadual, com o objetivo de rever os limites territoriais de Palmas com base no decreto que estabelecia como área definitiva de Palmas as margens direita e esquerda do Rio Tocantins, respectivamente conhecidas como “Mangues” e “Canela”. “Com a instalação da plataforma da Ferrovia Norte Sul, se tornou inevitável discutir o crescimento que se aproxima daquela região, até porque afeta diretamente os palmenses e as famílias que lá moram. São inúmeras oportunidades de emprego e renda que surgirão para todos os moradores”, destacou.

Valorização do profissional da Educação

Ao falar sobre investimentos na área da Educação, Marcelo Lelis destacou a valorização dos profissionais da área, bem como a melhoria das estruturas físicas das instituições de ensino. É compromisso de Marcelo Lelis construir mais seis escolas de tempo integral, adaptar ao modelo outras 27 e dobrar para 40 o número de creches. “Vamos melhorar e ampliar o que já foi feito e realizar o que ainda é necessário para avançar cada vez mais. Da nossa parte, reconhecemos os avanços obtidos nessa área. Vamos cuidar da saúde do professor, valorizar e reconhecer o esforço desses profissionais, ampliando as garantias conquistadas e melhorando as condições de trabalho”, ressaltou.

Marcelo Lelis ainda destacou importantes investimentos para as áreas de Infraestrutura, Saúde, Turismo, Segurança e Transporte Público. Por meio de uma gestão eficiente e transparente, assegurou que vai realizar as transformações que os palmenses há muito tempo esperam e merecem. (Assessoria de Imprensa)