Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Teve início na manhã desta quinta-feira, 13, no auditório da Secretaria Estadual da Segurança Pública um encontro com os Delegados Regionais do Tocantins. O evento é promovido pelo Delegado Chefe da Polícia Civil, José Eliú de Andrada Jurubeba com objetivo de discutir as diretrizes de trabalho da Polícia Civil do Estado do Tocantins.

O secretário da Segurança Pública, João Fonseca Coelho, deu início aos trabalhos dizendo que a reunião tem por finalidade o fortalecimento do trabalho da Polícia Civil. “Temos que mensurar nossos acertos e erros para corrigir diuturnamente, pois somos uma equipe que deve atender aos propósitos e anseios da sociedade”, lembrou.

O Estado do Tocantins possui hoje 13 Delegacias Regionais, sendo elas: 1ª DRPC de Araguaina, 2ª DRPC de Tocantinópolis; 3ª DRPC de Gurupi; 4ª DRPC de Porto Nacional; 5ª DRPC de Guaraí; 6ª DRPC de Paraíso do Tocantins; 7ª DRPC de Colinas do Tocantins; 8ª DRPC de Dianópolis; 9ª DRPC de Arraias; 10ª DRPC de Araguatins; 11ª DRPC de Pedro Afonso; 12ª DRPC de Alvorada e 13ª DRPC de Miracema.

João Fonseca frisou que com o apoio dos Delegados Regionais a Polícia Judiciária fortalece os trabalhos. Acrescentando que “com a polícia fortalecida os resultados são bons e a sociedade agradece”. Para tanto, disse que é preciso não só cobrar resultados, mas também ouvir os problemas e dar suporte e condições adequadas para o desenvolvimento das funções.

Na oportunidade o Secretário deu boas vindas aos servidores empossados em novos cargos no quadro da Secretaria da Segurança Pública e desejou muito sucesso na nova fase profissional. A nomeação foi publicada no Diário Oficial de nº 3.710 do dia 10 de setembro. Alberto Carlos Rodrigues Cavalcante, nomeado Diretor do Sistema Integrado de Operações - SIOP; Ademir Mendes Silva, nomeado Coordenador Administrativo de Polícia do Interior; Liliane Albuquerque Amorim, nomeada Coordenadora de Polícia Especializada da Capital; Maria Ribeiro de Sousa Neta Valle, nomeada Coordenadora de Operações de Polícia do Interior e Ricardo Bezerra Lopes, nomeado coordenador de Polícia da Capital.

Participam do evento além de outros servidores da SSP o Diretor de Polícia da Capital, Hélio Ferreira de Lima; o Diretor de Polícia do Interior, José Rerisson Macedo Gomes; e o Secretario Executivo Fernando Ubaldo Moteiro Barbosa.

A programação do evento se estendeu por toda à tarde desta quinta-feira, 13, e pela manhã de sexta-feira, 14. (Ascom SSP)