Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os Alunos do Colégio Militar de Palmas Anexo I tiveram ótimo desempenho na 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2011), Getúlio dos Santos Araújo, Julia Paiva Nunes, Ítalo Tavares Lima, Laura Fernanda Gomes Fraga, Richardson Santiago de Menezes e Wictoria Eduarda Lima Alves, foram premiados com o certificado de menção honrosa, concedido aos alunos de maior pontuação nacional, que não foram contemplados com medalhas de ouro, prata ou bronze. A cerimônia de premiação aconteceu no auditório da Escola Tempo de Integral Padre Josimo Tavares, dia 13 de setembro.

Este ano, trinta e cinco alunos do Colégio Militar de Palmas Anexo I passaram na segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2012). As provas da ultima fase acontecerão no dia 15 de setembro do corrente ano.

Hoje, considerada uma das maiores olimpíadas de matemática do mundo, a OBMEP atrai milhões de alunos brasileiros que frequentam o ensino fundamental e médio. Os estudantes vencedores, além das medalhas e dos certificados, são contemplados com uma bolsa do Programa de Iniciação Científica Júnior, com o objetivo de despertar nos jovens o gosto pela ciência, e motivá-los na escolha profissional por carreiras científicas e tecnológicas. Segundo o professor de matemática, Dionildes Pereira Jacome, o Colégio Militar de Palmas Anexo I tem fortes candidatos à medalha de ouro na OBMEP 2012. (Ascom PM)