Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em Buritirana, na noite deste último domingo, 17, o candidato a prefeito de Palmas da coligação “É a vez do povo”, Marcelo Lelis (PV), garantiu que na sua gestão o distrito terá todos os incentivos para se desenvolver economicamente através da agricultura produtiva e com toda a infraestrutura que traga qualidade de vida a todas as famílias da região. Marcelo Lelis se comprometeu a disponibilizar serviços essenciais de responsabilidade da administração pública nas áreas de saúde, educação, segurança e geração de emprego e renda. Por Buritirana ter uma vocação agrícola, assegurou que vai fortalecer os pequenos produtores e promover a valorização da agricultura familiar.

“Vamos disponibilizar assistência técnica para aos produtores rurais, em parceria com órgãos estaduais e federais, criar linhas de crédito nas instituições financeiras do município para aquisição de insumos, equipamentos e maquinários”, disse Lelis acrescentando que vai adotar o serviço de compra direta dos produtores que trabalham com a agricultura familiar para fornecer a merenda escolar da rede municipal de ensino.

Marcelo Lelis ressaltou que dará atenção especial à manutenção das estradas vicinais, incluindo a disponibilização de serviços específicos da patrulha mecanizada. “Não vamos deixar o povo de Buritirana esquecido e sofrendo com o abandono. Vocês terão todo o apoio e reconhecimento por parte da nossa gestão. Terão os serviços necessários para que vivam com qualidade de vida e dignidade”, afirmou.

Acordo Público com a comunidade rural

Na mesma noite, Marcelo Lelis participou de encontro com produtores rurais no Assentamento Entre Rios. Na ocasião, o candidato a prefeito assinou acordo público garantindo atender em sua gestão todas as reivindicações apontadas por representantes de associações de chacareiros e produtores rurais do entorno de Palmas.

Para Marcelo Lelis, as comunidades rurais são responsáveis por uma grande parcela da economia de Palmas e contribui para colocar o alimento na mesa das famílias palmenses. “Merecem todo o reconhecimento e respeito por parte da administração pública. Faço aqui esse compromisso público para que tenham da nossa parte a garantia de que serão bem atendidos e respeitados”, frisou.  

Além do PA Entre Rios, estão apoiando Marcelo Lelis representantes dos Assentamentos São João; Prata; Três Penas; PA Sítio e PA São Francisco, as Associações de Produtores Rurais das regiões do Jaú IV; Boa Esperança; Vale da Estiva; Rurais do Veredão; São Silvestre; Ponta da Serra; Santa Fé; Dio Luzimangues; Jaú Prata e Landi; São João II; São Silvestre Etapa V; As Cabras; Francisco Galvão; Taquaruçu Etapa II; Vão do Lajeado e Associação dos Horticultores de Palmas. (Assessoria de Imprensa)