Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A candidata a prefeita de Palmas, Luana Ribeiro (PR), realizou uma reunião com garimpeiros residentes na capital. Acompanhada do senador João Ribeiro (PR) e diretores da Associação e Cooperativa dos Garimpeiros de Palmas e Tocantins, Luana destacou que vai ajudar na edificação da sede da entidade na capital e vai construir habitação social destinada aos garimpeiros. “Suas famílias terão teto digno para morar, vagas nos Cemeis e escolas de tempo integral, asfalto e a melhor saúde municipal deste País”, garantiu a candidata.

Luana afirmou que sabe o quanto a vida de garimpeiro é sofrida, “por isso vou ser a prefeita parceira dos garimpeiros para dar qualidade de vida às suas famílias, com uma gestão eficiente, humanizada que vai cuidar das pessoas em primeiro lugar”, disse.

Airton Portilho, delegado da Cooperativa Nacional dos Garimpeiros, pediu a palavra durante a reunião para testemunhar: “Todos nós sabemos que João Ribeiro, antes de ser político, já brigava por nós, articulou nosso movimento para a legalidade, e depois, como deputado e senador, sempre nos acompanhou, fez o nosso estatuto e foi o relator no Senado. Quando precisamos de autoridade, o nosso gabinete é o do senador João Ribeiro, em Brasília”, afirmou o garimpeiro, sob aplausos da categoria.

Ao se referir à Luana, Hélio Gomes Ribeiro, secretário da Associação dos Garimpeiros perguntou: “quem aqui tem dúvidas de que Luana, essa mulher guerreira que conhecemos desde a sua infância, é a melhor candidata para governar Palmas? É dela o melhor projeto, é ela a melhor pessoa desta eleição. Em nome da moralidade e da eficiência peço o voto para essa jovem e competente prefeita” – solicitou o sindicalista.

Compromisso

Enfatizando a sua luta histórica junto à categoria de garimpeiros, o senador João Ribeiro afirmou que continuará intervindo pelos trabalhadores. “Meu compromisso com os garimpeiros é eterno e logo estarei reunido com o ministro Lobão, para resolver toda pendência de vocês. Hoje, peço que esse compromisso com a Luana também seja eternizado, pela mulher honrada, lutadora e competente e compromissada que ela é” – concluiu o senador. (Assessoria de Imprensa)