Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A candidata à Prefeitura de Palmas pela coligação“Coragem pra Fazer”, Luana Ribeiro (PR) assinou, no final de semana, a Carta Compromisso em Defesa da Moradia e da Reforma Urbana com Federação de Associações Comunitárias e de Moradores e (FECOM-TO) e da Confederação Nacional de Associações Comunitárias e de  Moradores (CONAN).

A candidata frisou que as famílias mais necessitadas serão priorizadas na aquisição de casas. “Vamos governar para quem mais precisa porque quando fortalecemos a base, toda a economia se desenvolve”, destacou.  Segundo a assessoria de imprensa da candidata, o apoio do Governo Federal está garantido para a gestão de Luana Ribeiro e Alan Barbiero, candidato a vice-prefeito, uma vez que a presidenta Dilma Rousseff está com Luana Prefeita. 

Para a presidente da Fecom-TO e diretora nacional da Conan-TO, Veneranda Oliveira Elias, a parceria com o próximo administrador de Palmas é fundamental para o fortalecimento do movimento. “É importante o compromisso com as entidades sociais”, disse.

Mais habitação

Além da construção de casas populares, através do programa Casa Legal, Luana vai promover a regularização dos lotes e imóveis urbanos já ocupados. Luana também vai construir novos conjuntos habitacionais para a população de baixa renda. Os recursos são resultado da parceria com o governo federal.

Compromissos de Luana:

·        Concluir e implantar o Plano de Habitação;·        Ampliar os programas de habitação de interesse social;·        Ampliar a construção de unidades habitacionais para os servidores;·   Estimular a construção de unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida. (Assessoria de Imprensa)