Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A vereadora e candidata à reeleição Divina Márcia (PTN), tem andado nos quatros cantos de Palmas apresentando propostas para a comunidade. Visitando a classe empresarial, a candidata pode observar o potencial das oportunidades de emprego geradas em Palmas, mas também viu de perto o quanto faltam programas de incentivos de capacitação e profissionalização.

“Temos que valorizar nosso comércio local e nossos jovens trabalhadores precisam de uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho. Vamos estar junto com os empresários conhecendo a real necessidade para auxiliá-los junto às empresas prestadoras de cursos de capacitação. Essa qualificação é necessária, temos que qualificar e dar emprego para nossa gente”, reforçou Divina Márcia.

O empresário Itamar Correia falou da dificuldade de contratar mão de obra qualificada. “Temos várias oportunidades de trabalho, mas falta pessoal qualificado, o poder público nos auxiliando nesta área vai nos ajudar muito”, frisou.

Divina Márcia esteve na região norte de Palmas, especificamente na quadra 503 Norte, onde falou das oportunidades de trabalho que surgirão por meio da parceria entre empresários, empresas de capacitação e poder público. “Nosso gabinete será uma extensão da nossa casa, participativo”, disse.

A costureira Maria do Espírito Santo aguarda com ansiedade por esses cursos que vão proporcionar mais inclusão no mercado de trabalho, aquecendo a economia da nossa cidade. “Com essas oportunidades teremos mais chances de entrar seguros no mercado de trabalho cada vez mais competitivo”, comemorou. (Assessoria de Imprensa)