Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual da Saúde nomeou no último dia 4, comissão especial que deverá acompanhar a transição dos bens permanentes da extinta parceria com a Organização Social Pró-Saúde. O grupo é formado por três servidores indicados pelo secretário Luis Fernando Freesz e já está em atuação, conforme nota oficial da Secretaria. 

Não existe um prazo definido para que todo o conjunto de bens seja transferido de volta para o nome da Secretaria da Saúde. A Sesau informou, no entanto, que todo o trabalho deverá ser realizado no menor prazo possível, pelos funcionários Agno Paixão Saraiva, Valdimiro Almeida da Silva e Fernando Prazeres da Silva.

O trabalho da comissão consiste em analisar a listagem dos itens, encaminhada pela Sesau e conferir o estado de conservação e o tempo útil que cada material ainda tem. “Informamos ainda, que esse trabalho se realizará no menor prazo possível, sendo que no período em que o contrato foi firmado com a Pró-Saúde, a Sesau encaminhou uma lista com a relação dos bens existentes, agora, a Comissão está conferindo o estado dos materiais e equipamentos”.

Relembre

A Pró-Saúde foi contratada junto ao governo do Estado para gerir 17 hospitais da rede estadual ainda no início do mandato do governador Siqueira Campos (PSDB). No entanto, após quase um ano de atuação e poucos resultados, a gestão estadual cancelou o contrato com a Organização Social e retomou a administração dos hospitais.

Desde então, o setor da saúde pública passa por um processo de transição na gestão para o governo. Neste processo, pelo menos quatro secretários passaram pela Sesau em menos de dois anos de governo. A secretaria informou, no entanto, que o processo transitório corre bem e que os serviços fundamentais estão em fase final de contratação.

Confira abaixo nota da Secretaria da Saúde, na íntegra.

NOTA À IMPRENSA

A Sesau – Secretaria Estadual de Saúde informa que a Comissão Especial instituída para acompanhar a transição dos bens permanentes alocados nas unidades de saúde do Estado do Tocantins, já está acompanhando o processo de transição dos bens oriundos do contrato com a Pró-Saúde. Informamos ainda, que esse trabalho se realizará no menor prazo possível, sendo que no período em que o contrato foi firmado com a Pró-Saúde, a Sesau encaminhou uma lista com a relação dos bens existentes, agora, a Comissão está conferindo o estado dos materiais e equipamentos.

A Sesau informa ainda, que o processo de transição está ocorrendo de forma tranqüila e normal, e que os serviços fundamentais já estão em fase final de contratação.