Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Palmas, Marcelo Lelis (PV), esteve reunido na noite desta última quarta-feira, 19, com um grupo de arquitetos e engenheiros do município de Palmas, quando recebeu as demandas do setor e se comprometeu a atender as sugestões apontadas pela categoria. “Muitas destas propostas já fazem parte do nosso plano de governo, a exemplo da criação do Instituto de Planejamento Urbano de Palmas, que será uma prioridade na nossa gestão”, reafirmou Marcelo.

Os profissionais apresentaram sugestões de melhorias para as áreas de habitação, meio ambiente, mobilidade urbana, gestão e valorização dos trabalhadores. Entre os apontamentos estão a participação ativa da sociedade no processo de planejamento urbano da cidade; incentivo a outros meios de mobilidade urbana não motorizada; implementação de um plano municipal de saneamento; priorizar a arborização de calçadas e dos caminhos de pedestres; reconhecer e valorizar as atribuição legais dos arquitetos e engenheiros; revisão do plano de cargos e carreiras da categoria, entre outras importantes medidas.

Marcelo Lelis assegurou que vai priorizar o conhecimento técnico dos servidores municipais para que as ações sejam colocadas em prática com agilidade e eficiência. “Estamos recebendo várias sugestões dos funcionários municipais, firmamos vários acordos públicos onde estamos nos comprometendo a atender as reinvindicações de todos. Queremos com isso reafirmar que faremos uma gestão em parceria com aqueles que são os verdadeiros responsáveis por levar serviços com qualidade à nossa comunidade. Nossa gestão vai reconhecer e valorizar os servidores públicos”, assegurou.

Estiveram presentes no encontro integrantes da Associação dos Servidores Públicos do Município de Palmas Integrantes do Sistema Confea – Crea. (Assessoria de Imprensa)