Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Rhodolfo Borges Pereira (19) residente na Alameda 13, da Quadra 604 Sul em Palmas-TO e Pedro Ferreira da Costa Júnior (24), residente na Alameda 16, da Quadra 305 Norte, foram presos por volta das 17h do último sábado (22), pela equipe do GIRO – Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivas, pertencente à CIOE – Companhia Independente de Operações Especiais.

Com os mesmos foram apreendidos um revólver calibre 38 nº KDA 433629, uma motocicleta marca Honda CG 150 de cor vermelha, placa MWI-5876 de Palmas-TO, uma motocicleta marca Honda Biz 125 KS de cor prata, placa MWE-8415 de Palmas, uma motocicleta marca Honda CG 150 Fan ESI de cor vermelha placa MWV-1975 de Palmas, seis aparelhos celulares com chips, dois relógios de pulso e Rnt.094,45 em dinheiro.

O fato aconteceu por volta das 16h30, quando a equipe fazia patrulhamento na 305 Norte e deparou com o suspeito Pedro Costa, o qual apresentava as mesmas características de um dos dois autores do roubo à empresa ‘Tocantins Placa’, ocorrido na terça-feira, dia 18.  Quando foi abordado o suspeito correu para dentro de sua residência, e ao ser questionado confessou a participação no roubo, segundo ele, a convite do seu comparsa Rodholfo Costa, para pilotar a motocicleta usada durante o assalto, em que foram levados R$ 11 mil.

Disse ainda, que com a parte que recebeu, comprou a moto Biz prata placa MWE-8415, emprestou R$ um mil ao seu pai e gastou o restante. Após indicação de Pedro os policiais localizaram Rodholfo na casa onde mora, na 604 Sul, e com ele foi apreendido o revólver calibre 38, que era utilizado em roubos na capital. Após a prisão ambos foram conduzidos com os objetos apreendidos para a central de flagrantes, onde o delegado de plantão tomou as providências necessárias. (Assessoria de Imprensa)