Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Jadiel Araújo

O comandante geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins, coronel Glauber de Oliveira Santos, promoveu uma reunião, na tarde, desta última segunda-feira, 5, no Quartel do Comando Geral em Palmas/TO, na qual 25 policiais militares foram agraciados com referências elogiosas. Os militares receberam tal honraria devido ao empenho em localizar dois suspeitos, que praticaram um roubo a uma mulher em um ponto de ônibus, na Quadra 606 Sul, no último dia 2.

Na ocasião, policiais militares da Força Tática do 1º Batalhão, equipes de inteligência do 1º e 6º Batalhão, da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) e da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM) receberam a referência elogiosa por participaram, sinergicamente, do desenvolvimento da ocorrência que culminou na prisão de dois indivíduos, suspeitos de roubarem, por volta das 8 horas, uma mulher que estava em um ponto de ônibus, na Quadra 606 Sul. O roubo ocorreu pela manhã e no final da tarde a equipes localizaram os suspeitos no setor Jardim Aureny IV.

A referência elogiosa é concedida a policiais militares pela capacidade profissional, dedicação e excepcional trabalho, sendo uma forma da corporação valorizar o serviço prestado e motivar o militar reconhecendo seu desempenho.

Em sua fala o comandante geral da PM ressaltou a importância do empenho e dedicação de cada policial militar no labor diário da profissão. “Destaco que a criminalidade no país tem aumentado, contudo o Tocantins mantém um dos melhores índices, graças ao trabalho dos colegas que estão nas ruas dia-a-dia e que não medem esforços em busca dos infratores. Estamos sempre preparados para oferecer melhores condições de segurança à sociedade tocantinense e essa pronta-reposta é uma demonstração disso”, ponderou.

O chefe do Estado Maior da PM, coronel Edvan de Jesus Silva, aproveitou a oportunidade e também parabenizou os militares envolvidos na referida ocorrência. “A PMTO é uma instituição comprometida em fazer com que o cidadão de bem se sinta protegido, estamos cumprindo nossa missão com determinação e garra”, finalizou.