Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A candidata a prefeita de Palmas pela coligação “Coragem pra Fazer”, Luana Ribeiro (PR), e o candidato a vice, Alan Barbiero (PSB), estiveram este final de semana, com os policiais federais de  Palmas que estão em greve em busca de  reestruturação salarial e da carreira. 

Os agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal  conversaram com os candidatos a respeito de suas reivindicações. Luana e Alan destacaram  importância da valorização profissional de todos os profissionais.

Luana Ribeiro, filha do senador João Ribeiro e com contato direto no governo federal, coletou as informações e disse que fará gestão junto à União, para a causa dos policiais. “Somos solidários às causas de todos os trabalhadores, pois eles movem a nossa sociedade”, afirmou.

Para Alan, “a população precisa de segurança e, principalmente, do serviço de inteligência na Segurança Pública. A valorização  é um passo importante”.

Segundo os policiais, o movimento defende a reestruturação das carreiras, para que possam garantir um plano de carreiras. Assim, os cargos de chefia seriam de  conforme  a experiência e competência do servidor e a própria reestruturação salarial que seja compatível com as competências de cada cargo. (Ascom Luana Ribeiro)