Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No final de semana, último sábado, 22, o candidato a prefeito de Palmas Marcelo Lelis (PV) esteve reunido com profissionais da rede de ensino municipal de Palmas e reforçou seus compromissos de gestão para garantir a melhoria das condições de trabalho para todos os profissionais da área. No encontro, que contou com a presença do secretário estadual de Educação Danilo de Melo, Marcelo Lelis se comprometeu a investir não apenas nas estruturas físicas e ampliação das escolas, mais principalmente na qualificação e valorização dos profissionais.

 “Vamos cuidar do ambiente de trabalho e priorizar a saúde do professor e dos demais profissionais. Com o reconhecimento que merecem, motivados e capacitados, nossos alunos receberão cada vez mais um ensino de qualidade. Vamos avançar e ampliar o que já foi feito nessa área. A presença da nossa gestão dentro das instituições de ensino será constante, trabalhando em parceria e com amplo diálogo com todos vocês” garantiu Marcelo Lelis.

Aos profissionais, Marcelo Lelis assegurou que vai adotar um plano de saúde que atenda as necessidades dos servidores e seus dependentes; vai garantir o pagamento das conquistas estabelecidas pelo Plano de Cargos e Carreiras; oferecer um computador por aluno e cartão-livro para profissionais e estudantes; construir brinquedotecas nas instituições para atender mães que estudam no período noturno; investir 27% do orçamento na área da Educação; aprimorar o programa de autonomia da gestão escolar, entre outras importantes iniciativas. (Ascom Marcelo Lelis)