Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Palmas Marcelo Lelis (PV) reforçou o compromisso de melhorar as condições de vida e de trabalho das famílias que moram na zona rural de Palmas durante encontro com pequenos produtores rurais do Assentamento São João I e Mariana, na tarde deste domingo, 23. 

No encontro, Marcelo Lelis se comprometeu a disponibilizar na sua gestão patrulha mecanizada para atender todos os produtores rurais, principalmente para fazer o cascalhamento das estradas, melhorando assim as estradas vicinais, garantir o fornecimento de água através da construção e instalação de um reservatório maior do que já existe, com sistema de distribuição da água para toda a comunidade e ainda a oferta de assistência técnica em parceria com órgãos estaduais e federais.

“Não dá para aceitar que as famílias que são responsáveis por colocar o alimento na mesa dos palmenses vivam com tanta dificuldade e esquecidos pelo poder público. Nossa gestão vai valorizar a qualidade de vida de todos, sem distinção. As famílias das comunidades rurais de Palmas terão vida saudável, receberão com eficiência os serviços de responsabilidade da administração e principalmente, seremos parceiros da atividade de todos vocês que merecem ter condições dignas para viver e produzir” destacou.

Entre as dificuldades vividas pelas famílias da região apresentadas pelo pequeno produtor Geraldo Mineiro, está o pedido de que haja maior diálogo e aproximação entre as famílias assentadas e o poder público municipal. “A gente quer chegar lá na prefeitura e ser bem recebido e mais do que isso, que ouçam o que a gente tem a dizer”, disse.

Implantar cursos de computação e de qualificação profissional na Escola Municipal Marcos Freire, que fica no assentamento; garantir o funcionamento do compra direta e através de uma parceria com o governo do estado, facilitar a comercialização de produtos no Ceasa; fornecimento gratuito do transporte de insumos, como calcário, adubos químicos e orgânicos; reforma e construção de moradia rural para os produtores nos assentamentos estão entre as propostas reforçadas por Marcelo Lelis para a melhoria da qualidade de vida das famílias da região. (Ascom Marcelo Lelis)