Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A equipe da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Goiatins apreendeu na tarde desta quinta-feira, 27, mais de 700 litros de combustível que estavam armazenados de forma ilegal em um quarto de hotel, no município de Barra do Ouro. Francisco Gonçalves Neto, 53 anos, foi autuado por crime ambiental e encaminhado à Central de Fragrantes de Araguaína para os procedimentos de praxe.

De acordo com o delegado que coordenou a operação, titular da comarca de Goiatins, Wilson Oliveira Cabral Júnior, a ação policial atendeu uma requisição de investigação de possível crime eleitoral, feita pelo promotor Eleitoral de Goiatins, Alzemir Wilson Peres Freitas. O combustível, sendo gasolina e diesel, estava armazenado em diversos tambores de 200, 100 e de 50 litros, em um quatro do Hotel Girassol, localizado na avenida principal da cidade de Barra do Ouro.

Foram apreendidos vários tambores contendo aproximadamente 700 litros de combustível. Vários outros tambores vazios também foram apreendidos. Segundo o delegado aparentemente mais de mil litros já havia sido distribuído. Durante a operação a Polícia Civil apreendeu um caderno com nomes e registros de entrega do combustível, com data e nome de quem recebeu.

Ainda segundo o delegado uma cópia do Flagrante Policial será encaminhada para a Polícia Federal, órgão competente pela investigação de crime eleitoral. O inquérito policial de crime ambiental tem prazo legal de 10 dias para conclusão. Francisco foi autuado em flagrante por crime ambiental. Caso pague a fiança arbitrada no valor de 10 salários mínimos, R$ 6.220,00, responderá pelo crime em liberdade. (Com informações da Assessoria)