Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Implantar uma política habitacional inclusiva, com a ocupação ordenada dos vazios urbanos, proporcionando moradia digna e de qualidade para atender sobretudo as famílias mais carentes é compromisso do candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) reafirmado durante encontro com representantes do movimento União Nacional por Moradia Popular, na tarde de sábado, 29.

O coordenador nacional do movimento, Camilo Júnior, Palmas precisa de um gestor que trabalhe para suprir a demanda habitacional. “Precisamos de um prefeito que tenha coragem, que enfrente esse sistema, que tenha atitude para promover a ocupação ordenada dos vazios e destinar áreas para construções populares”. E completou, “Amastha está comprometido com os movimentos sociais e ainda tem a seu lado o apoio do ministro das Cidades, o que vejo como um apoio muito positivo”.

Amastha destacou que a questão habitacional e fundiária o motivou a ingressar no processo político, lembrando que foi o primeiro a se apresentar contrário à expansão do plano diretor. “Tenho certeza que podemos desenvolver a cidade de forma justa e igualitária. Vamos incentivar a construção de moradias populares e utilizar as áreas chamadas inservíveis para esse fim”, pontuou.

Amastha ainda ressaltou que seu plano de governo contempla moradias para a área rural. “Essa é uma das ações que vamos desenvolver para melhorar a vida do homem do campo, aliada a políticas de incentivo á produção rural”. (Ascom Amastha)