Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato Marcelo Lelis (PV) reuniu-se mais uma vez na noite do último sábado, 29, com a juventude da região sul, em Taquaralto. A proposta de reunião diferenciada e inovadora com o público jovem reuniu apresentações artísticas da cultura urbana e, ao som do jingle da campanha no estilo musical de hip hop dedicado ao candidato, a Arena Jovem 43 ficou completamente lotada para ouvir os compromissos de gestão de Marcelo Lelis para a melhoria da qualidade de vida das famílias da capital. No bate-papo com Marcelo Lelis, a juventude local procurou saber quais eram as ações do candidato para as áreas de cultura, segurança, transporte coletivo e incentivo ao esporte e lazer.

Marcelo Lelis garantiu que seu na sua gestão os artistas locais e suas produções terão o devido apoio e incentivo por parte da administração municipal. “Todas as manifestações artísticas locais serão valorizadas. Vamos adotar políticas públicas voltadas para as atividades culturais, educacionais e de desenvolvimento social. Vamos construir a Arena Tocantins que será um espaço multiuso, com todas as condições para a população assistir e participar dos eventos da nossa capital, a exemplo das festas juninas”, afirmou.

Lelis assegurou que o patrimônio cultural de Palmas será resgatado e que locais como o Espaço Cultural José Gomes Sobrinho; a Casa da Cultura no Parque Cesamar; o Espaço da Cidadania Professora Maria dos Reis e a Casa Vitor em Taquaruçu serão reabilitados para o seu perfeito funcionamento e, assim, cumprirem seu papel junto à comunidade e aos artistas e produtores culturais.

Esporte e Lazer

Na área de esporte e lazer, Marcelo Lelis destacou seus compromissos para o incentivo à prática de atividades esportivas aos jovens e adolescentes. “Vamos apoiar o talento dos atletas da nossa cidade, criando bolsas para ajudar nas competições e auxiliar nas despesas com treinamento e equipamentos”, disse, reafirmando que vai criar a Secretaria Municipal de Esportes e desenvolver programas de capacitação para os profissionais que atuam nas áreas de esporte e lazer para que sejam multiplicadores do incentivo às atividades esportivas. É compromisso de Marcelo Lelis revitalizar e ampliar os espaços esportivos já existentes na cidade, como quadras, aparelhos de ginásticas, pistas de caminhada, ginásios, etc.

Mais apoio

Durante o encontro, mais uma liderança jovem que apoiava candidato adversário declarou apoio a Marcelo Lelis. O líder jovem Célio Rego afirmou que Palmas precisa de um gestor que tenha respeito pelo povo palmense. “A partir de agora estamos com você Marcelo Lelis, porque o seu projeto é sério e comprometido com a nossa cidade”, afirmou, arrancando aplausos do público presente.

Compromissos

Entre os compromissos reforçados por Marcelo Lelis durante o encontro com a juventude está a melhoria do sistema de transporte coletivo, com a disponibilização de ônibus gratuito aos domingos e a construção de estações modernas e climatizadas. Por meio do projeto Olho Vivo, Marcelo Lelis assegurou que todas as regiões de Palmas vão contar com um moderno sistema de monitoramento eletrônico, que por meio da instalação de câmeras de vídeos, vai auxiliar no combate à criminalidade.

Além disso, reforçou mais uma vez o compromisso de criar a Regional Administrativa da Prefeitura na Região Sul de Palmas, administrada por um morador local, para que os serviços de responsabilidade municipal cheguem às famílias locais com mais rapidez e eficiência. (Assessoria de Imprensa)