Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Artistas plásticos podem inscrever propostas de exposições para o Projeto Arte ao Cubo do Sesc até o dia 23 de novembro. Os trabalhos selecionados serão expostos em 2013, na praça externa do Centro de Atividades do Sesc Palmas.

A seleção vai acontecer no período de 25 de novembro a 04 de dezembro. O resultado será divulgado no dia 05 de dezembro no site do Sesc. As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, na Galeria Sesc de Artes – Promotoria de Artes Plásticas, que fica no Centro de Atividades, de 8h às 12h e das 14h às 18h.

Projeto

O Arte ao Cubo é um espaço permanente para exposições ao ar livre – uma galeria a céu aberto - que aborda os diversos tipos de linguagens plásticas na cidade de Palmas. Materializado na parte externa do Centro de Atividades do Sesc, o projeto é um espaço contemporâneo e de fácil contato entre o público e a obra de arte.

As obras remetem a noção de arte pública que se designa à arte realizada fora dos espaços tradicionalmente dedicados a ela (galerias e museus). Dessa maneira, é uma arte fisicamente acessível que modifica a paisagem circundante de modo temporário.