Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

 

As famílias residentes do Setor Santa Bárbara têm um motivo a mais para comemorar o Dia Mundial da Alimentação. É que nesta terça-feira, 16, o programa Mesa Brasil irá doar mais de 1,5 toneladas de alimentos não perecíveis na comunidade. Os produtos foram arrecadados na Meia Maratona do Tocantins, realizada no fim de setembro.

“Além do Santa Bárbara, seis entidades sociais também irão receber os alimentos”, conta a coordenadora do programa Mesa Brasil no Tocantins, Any Sandra Mendonça. A doação está marcada para as 14h.

Mesa Brasil

O Mesa Brasil é uma rede nacional de solidariedade contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.

Assim, o Mesa Brasil busca onde sobra e entrega onde falta. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício, e de outro reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. Em ambos os polos desse percurso, as estratégias de mobilização e as ações educativas incentivam a solidariedade e o desenvolvimento comunitário.

A distribuição de alimentos no Setor Santa Bárbara será nesta terça-feira, 16, a partir das 14h.