Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Cerca de 90 tocantinenses irão participar da Jornada Esportiva Regional das Associações Atléticas do Banco do Brasil (Jerab), marcada para este final de semana, em Brasília - DF. Dois ônibus sairão na sexta, dia 19, a partir das 18h, da AABB Palmas com destino a Capital do País, levando cerca de 80 atletas para os jogos que definirão os melhores da região Centro-oeste. O retorno está previsto para domingo, dia 21, após todas as finais. 

Segundo o organizador do grupo tocantinense e professor da AABB Palmas, Cleiton Paixão, participarão da Jerab os campeões da etapa estadual: AABB Palmas, Miracema e Araguaína. Os atletas competirão nas modalidades futsal, futebol minicampo adulto e super master, voleibol masculino e feminino, futvôlei, vôlei de areia masculino e feminino, e tênis de mesa masculino e feminino. 

Para o presidente da AABB Palmas, Pedro Carvalho, as expectativas são as melhores possíveis e os atletas tocantinenses devem trazer vários troféus da Jerab. "A Jornada é um momento dos atletas competirem e mostrarem o seu melhor. Além disso, o encontro marca uma grande confraternização entre os associados das AABB's", disse. 

Jerab 2011

Em 2011, a Jerab foi realizada em Cristalina - GO, nos dias 29 e 30 de outubro. Os atletas da AABB-Palmas subiram ao pódio quatro vezes: Vôlei de Praia Masculino e o Tênis de Mesa Feminino (campeões), e Voleibol Feminino Indoor e o jogador do Tênis de Mesa Masculino (vice-campeões). (Assessoria de imprensa)