Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Atletas dos estados do Tocantins, Goiás, Mato Grosso, além do Distrito Federal, se encontrarão neste final de semana na capital Palmas, para disputar a Jerab – Jornada Esportiva Regional das AABB’s – Centro-oeste. Mais de 600 jogadores irão competir em 18 modalidades esportivas, dentre elas, futebol minicampo, tênis de mesa e voleibol. A solenidade de abertura será realizada no sábado, dia 10, a partir das 9h, no salão social do clube e contará com a presença de autoridades locais. Já as finais estão previstas para a manhã de domingo, dia 11, com premiação ocorrendo a partir do meio dia.

As jornadas esportivas ocorrem todos os anos nas AABB’s, inicialmente com etapas municipais e estaduais. Os melhores são escalados para a Regional e da Regional seguem para a Nacional. O objetivo principal é estimular a prática saudável de exercícios, fomentar a integração entre associados e dependentes e melhorar a qualidade de vida dos participantes. A edição 2014 da Jerab ocorreu em Rio Verde – Goiás, nos dias 11 e 12 de outubro e o Tocantins trouxe para casa oito medalhas do campeonato. A AABB Palmas já sediou uma edição da Jerab, em 2010, recebendo centenas de abebeanos.

Para o presidente da AABB Palmas e do Cesabb – Conselho Estadual das AABB’s, Pedro Carvalho, é sempre uma grande honra sediar eventos esportivos regionais, podendo mostrar a estrutura da cidade e do clube para centenas de visitantes. “Essa jornada é enorme e envolve jogadores de vinte cidades brasileiras, sendo 10 de Goiás, cinco do Tocantins, quatro do Mato Grosso, e Distrito Federal. É de um alcance enorme e estamos muito ansiosos para fazer a melhor jornada para todos”, comentou o presidente.

Programação

Dia 10 de outubro (sábado)

9h - Solenidade de Abertura – salão social da AABB Palmas

10h - Inícios dos jogos

Dia 11 de outubro (domingo)

Finais

8h30 – Futevôlei livre Masculino, Vôlei de Areia Livre Feminino, Futebol de Salão, Futebol minicampo Supermaster

9h30 – Voleibol livre Feminino, Futebol Minicampo Master,

10h – Vôlei de Areia Livre Masculino, Vôlei de Areia 4x4 Misto,

10h30 – Voleibol livre Masculino, Futebol Minicampo Adulto

13h – Solenidade de premiação