Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins rebateu nesta quinta-feira, 25, por meio de nota da sua Assessoria de Comunicação, as informações da Associação dos Bombeiros Militares do Tocantins - ABM veiculadas no Conexão Tocantins de que a situação está precária para os profissionais da corporação, principalmente com relação às questões estruturais.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a situação não está precária como foi afirmado na matéria e o órgão tem as dificuldades como qualquer instituição que visa atender com excelência. Confira abaixo a nota na íntegra.

Nota à imprensa

O Corpo de Bombeiro do Estado do Tocantins em resposta a matéria com o titulo “Governo reforça estrutura dos Bombeiros, mas Associação diz que situação está precária” veiculada no portal de notícia Conexão Tocantins, na Editoria “Estado”, no dia 24/10/2012, às 09h22, afirma que a situação dos Bombeiros não está precária como disseram no texto.

Temos sim algumas dificuldades como qualquer instituição que visa atender com excelência. O Bombeiro vem a cada ano melhorando sua força de trabalho para atender com ainda mais eficácia o povo tocantinense. Só este ano, até este mês, foram 11.805 ocorrências atendidas, ou seja, vidas salvas e patrimônios preservados.

Atualmente contamos com seis unidades do Corpo de Bombeiros, distribuídos em cinco municípios, prontos a atender todas as áreas de atuação, além de 20 viaturas em operação e mais embarcações, (nas áreas de resgate, combate a incêndio, busca e salvamento), e fomos contemplados nesta quarta-feira 24, com quatro unidades de resgate (URs), três camionetes Mitsubishi L.200, uma embarcação de grande porte, 30 HT (Rádio Móvel de Comunicação), 17 EPR (Equipamento de Proteção Respiratório), dois desencarceradores (equipamento que retira vítimas presas a ferragens) e cinco tripés (equipamento que retira vítimas e animais de locais fundos como poços).

O Corpo de Bombeiro do Tocantins trabalha initerruptamente e arduamente, com profissionais capacitados, comprometidos e dedicados para atender o povo tocantinense, na maioria das vezes, nos momentos mais delicados de suas vidas. A população pode e deve continuar contando com o Corpo de Bombeiros, instituição sempre pronta a servi-la.