Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (SISEPE-TO) notificou na última terça-feira, 23, a Prefeitura Municipal de Taguatinga por atraso no pagamento dos servidores públicos municipais. Diversos filiados procuraram o Sindicato e denunciaram que os servidores da Secretaria de Saúde estão há cerca de 55 dias sem receber os seus salários, o que demonstra flagrante desrespeito ao Estatuto dos Servidores Públicos Municipais. A notificação dá o prazo de 10 dias para que a Prefeitura realize o pagamento dos vencimentos em atraso, sob pena do ajuizamento de ação judicial competente.

 O diretor de base da Regional Sudeste, Dimar Crisóstomo, esteve recentemente na Prefeitura de Taguatinga em busca de informações sobre o caso e foi recebido pelo Secretário Municipal de Finanças.

 “O atraso no pagamento desses servidores é injustificável tendo em vista que a Saúde tem verba própria para pagar os seus servidores. O Sindicato continuará acompanhando de perto o caso, para garantir os direitos desses servidores”, afirmou o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro.

 Notificação                                 

Segundo o advogado Abel Cardoso de Souza Neto, da Assessoria Jurídica do SISEPE-TO, a notificação é extrajudicial e busca informar o gestor público a respeito da irregularidade em questão. “Diante da notificação, o Sindicato dá um prazo de 10 dias para que haja o pagamento dos vencimentos, sob pena de ajuizamento judicial”, pontuou o advogado do Sisepe. (Com informações do Sisepe)