Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Mauricio Fenelon

A XIV edição da Feira de Negócios e Agronegócio da Região Sul do Tocantins – Fenesul que começou no último dia 24, teve sua abertura oficial realizada na noite desta quinta-feira, 25, em Gurupi. O evento contou com a presença de autoridades locais e estaduais, entre elas o secretário da Indústria e do Comércio (SIC), Paulo Massuia.  

Para a realização da Fenesul, a Associação Comercial e Industrial de Gurupi – Acig contou com o apoio do Governo Estadual através de verba liberada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico por meio da Secretaria da Indústria e do Comércio – SIC. 

“O apoio já foi liberado. Essa é uma iniciativa do governador Siqueira Campos que, desde o início da gestão, tem sempre a premissa de olhar pelos pequenos e um evento como esse tem como carro chefe os empresários de micro e pequenas empresas, é importante incentivá-los”, afirmou Massuia. 

Esse ano a feira traz como tema a frase: Caminhos para bons negócios. O objetivo é ajudar os empreendedores a entenderem que a feira é apenas uma das muitas oportunidades que estão presentes no mercado. 

Para o presidente da Acig, Eremilson Ferreira Leite, o evento é o começo de uma série de negociações possíveis através do contato direto com o consumidor. Segundo ele, “os resultados da feira, vão muito além desses quatro dias de realização do evento”. 

A XIV Fenesul reuniu 70 empresas e a previsão é de receber um público de quase 30 mil pessoas durante o evento. Com relação à comercialização, a expectativa é de movimentar cerca de R$ 1 milhão. 

A secretária de Ciência e Tecnologia do Estado, Andrea Stival, também estava presente e falou sobre a necessidade de qualificar a mão de obra como forma de incentivar o comércio. “Estamos com vários projetos de capacitação específicos para a região sul do Tocantins, há muito que se fazer”, pontuou.

Diante das parcerias firmadas e da importância do evento, o representante da SIC, fez questão de lembrar a representatividade das micro e pequenas empresas. “Eles compõe quase 97% do total de empresas do Estado e merecem uma atenção especial”, disse Massuia.