Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Senado apreciou na tarde desta terça, 30, a indicação do ministro do STJ, Teori Zavascki, para o Supremo Tribunal Federal.

O senador João Costa (PPL/TO) participou da sessão deliberativa no plenário do Senado Federal e votou de forma Favorável pela indicação de Teori Zavascki.

"O excelentíssimo ministro Teori Zavascki é reconhecido no meio jurídico e acadêmico por sua conduta irreparável e douto saber. Homem probo e de currículo irretocável está preparado para assumir as responsabilidades que o STF exige", afirmou João Costa após garantir seu voto.

Teori Albino Zavascki é ministro do STJ desde maio de 2003 e é doutor em processo eleitoral. Participou dos quadros acadêmicos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e atualmente leciona na Universidade de Brasília (UnB).

Catarinense, de 64 anos, Teori Albino Zavascki, é ministro do STJ desde maio de 2003. Doutor em processo eleitoral, foi professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e atualmente leciona na Universidade de Brasília (UnB). Ele foi indicado pela presidente Dilma Rousseff para a vaga que surge com a aposentadoria compulsória do ministro Cezar Peluso.