Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Tocantins – Fecomércio, Senac e o Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento junto com a Superintendência Pró Direitos e Deveres nas Relações de Consumo – Procon Tocantins, assinaram na manhã desta última terça-feira, 30, um convênio que beneficiará toda a sociedade. O evento aconteceu no auditório do Procon e contou com a presença do Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Nilomar dos Santos Faria, do Superintendente do Procon Tocantins, Dulcélio Stival, o presidente da ATR, Constantino Magno e do Presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac e IFPD Tocantins, Hugo de Carvalho.

Em seu discurso, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac e IFPD Tocantins, Hugo de Carvalho, além de agradecer a parceria, expôs algumas das ações que são realizadas no Tocantins. “Estamos sempre buscando realizar ações e parcerias que beneficiem a população do Estado. Com várias atividades do Sesc e do Senac, atendemos toda a comunidade, oferecendo lazer, cultura, esporte, assistência social e qualificação profissional. Já pela Fecomércio e pelo Instituto, desenvolvemos ações voltadas ao fortalecimento do setor empresarial e ao reconhecimento do esforços de nossos empresários”, ressaltou.  

Já o secretário da Sejudh, Nilomar dos Santos Faria, falou sobre a importância de colaborações de outras instituições com o Procon. “O Procon desempenha um papel muito importante para a sociedade e me lembro que eu mesmo quando iniciei minha carreira participei de cursos do Senac. Nós precisamos nos qualificar e quando buscamos sempre somos atendidos por essas instituições. Logo quando iniciei minha gestão, fui buscar uma parceria com o Sesc e o Senac. Então posso dizer que o Sistema Fecomércio Tocantins é um “parceirão” nosso”, destacou.

O termo de cooperação viabilizará ações de educação profissional voltadas para consumidores, fornecedores e parceiros. As ações serão realizadas nos municípios de Araguaína, Palmas e Gurupi. A cooperação entra em vigor a partir da assinatura do termo e terá vigência até o termino da execução das ações extensivas previsto no cronograma de execução, podendo ser prorrogado.

Fecomércio, Agência Tocantinense de Regulação, Secretaria Estadual da Justiça e Direitos Humanos, Constantino Magno, Dulcélio Stival, Hugo de Carvalho, Nilomar dos Santos Farias,