Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
 

Essa semana em Brasília, o deputado federal César Halum (PSD-TO), recebeu diversos prefeitos eleitos dos municípios tocantinenses, que levaram demandas e abriram o diálogo com o parlamentar pessedista para parcerias em suas administrações.

Estiveram em audiência com Halum os prefeitos: Dino (PMDB) de São Miguel do Tocantins, Jair Farias (PMDB) de Sítio Novo, Jader Pinheiro (PSB) de Praia Norte, Jairo Mariano (PDT) de Pedro Afonso, Isabella Simas (PMDB) de Araguacema, Wesley Camillo (PSDB), Magda Borba (PR) de Miracema do Tocantins, Preto (PSB) de Cachoeirinha e Laudeci (PMDB) do município de Pau D'Arco 

Os representantes municipais solicitaram ao parlamentar recursos para realização de obras visando melhorias para as localidades, a exemplo de emendas para infraestrutura, reformas de escolas, bibliotecas, quadra poliesportivas, hospitais, compras de equipamentos e construção de praças. Halum analisou os pedidos e prontificou-se ajudar dentro de suas possibilidades,  tão logo o calendário de emendas da Câmara dos Deputados seja disponibilizado.

“Vamos juntos trabalhar para realizar o melhor para o povo tocantinense e ainda driblar as dificuldades financeiras que os nossos municípios veem enfrentado, principalmente pela falta de verbas”, afirmou Halum.

Nesse sentido, César Halum destacou que as portas do mandato sempre estarão abertas para trabalhar por todas as regiões do Tocantins e com os prefeitos eleitos de qualquer partido político, pois isso será mais um mecanismo de atuação no Estado, facilitando encaminhamentos necessários para população.

O prefeito eleito de Praia Norte, o mais novo eleito do Tocantins, Jader Pinheiro, destacou a atuação do parlamentar na região com parcerias em diversos municípios. Além disso, afirmou que “o município de Praia Norte deve entrar na rota de atuação do deputado, fortalecendo ainda mais seu trabalho da Região do Bico do Papagaio”

O futuro prefeito de São Miguel do Tocantins, Dino, lembrou a realidade da região e apresentou a necessidade de parcerias para uma gestão de sucesso. Durante o período eleitoral, Halum visitou o município e conheceu de perto as principais carências e dificuldades da população, na ocasião estradas e acesso à água ganharam destaque nas falas dos moradores e lideranças locais. (Assessoria de Imprensa)