Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lia Mara

O vice-governador do Estado, João Oliveira, e o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, receberam na tarde desta quarta-feira, 31, no Palácio Araguaia, a visita de cortesia do general Gerson Menandro Garcia de Freitas, comandante do Comando Militar do Planalto. Esta foi a primeira visita do general após ter assumido o cargo.  

Para o vice-governador, que na ocasião representou o governador Siqueira Campos, que cumpre agenda em Brasília, a visita reforça a parceria entre Governo do Estado e o Exército Brasileiro. “A presença do Exército hoje no Estado é suma importância, pois além da segurança, nos auxilia em diversas ações sociais”, reforçou o vice-governador.   

Durante a visita do general Gerson Menandro, o secretário Eduardo Siqueira Campos falou ao sobre a luta do governador Siqueira Campos para a criação do Estado do Tocantins. 

De acordo com o general Menandro, entre os principais motivos da visita ao Estado estão o acompanhamento das ações de comando do 22° Batalhão da Infantaria do Exército no Tocantins, por meio da avaliação do preparo das tropas do Estado enviadas ao Haiti, assim como seu relacionamento com a população tocantinense. Outro ponto importante abordado pelo general é a troca de comando do 22° Batalhão de Infantaria do Exército, que será realizada ainda este ano, no mês de dezembro. “Nossa finalidade é verificar a que níveis estão as atividades realizadas no Tocantins”, destacou o general, adiantando também a vinda da Engenharia Militar do Exército Brasileiro para o Estado. 

A audiência contou com a presença da secretária-chefe do Gabinete do Governador, Jaísa Santos, do secretário de Comunicação, Arrhenius Naves, do secretário da Segurança Pública, João Fonseca Coelho, do Comandante da Polícia Militar no Estado, do coronel Luiz Cláudio Benício, além do coronel Marco Antônio Martin da Silva, comandante do 22° Batalhão de Infantaria do Exército no Tocantins.

Empréstimo 

Na ocasião, o secretário de Relações Institucionais destacou os benefícios do investimento obtido nesta quarta-feira, 31, de US$ 168 milhões, por meio da aprovação no Plenário do Senado do Projeto de Infraestrutura Rodoviária (PIER), para obras de infraestrutura do Estado, com a construção de 15 pontes que irão beneficiar os municípios de Campos Lindos a Recursolândia e Barra do Ouro.  

Além disso, o projeto prevê serviços nos trechos das rodovias TO-130 (entre Santa Tereza e Ponte Alta do Tocantins), TO-239 (entre Itapiratins e Itacajá), TO-020 (entre Recursolândia e Campos Lindos) e TO-425 (entre o povoado de Bielândia e Barra do Ouro). (Secom)